Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Porquê subscrever um seguro de cancelamento?

Qual é o objetivo do seguro de cancelamento? 

O objetivo de subscrever o seguro de cancelamento é o de ser reembolsado do montante do aluguer caso cancele a reserva (salvo o valor da franquia associada ao motivo de cancelamento e das alterações feitas na reserva após confirmação da mesma). 
 

Quanto custa? 

O custo do seguro de cancelamento corresponde a 6% do montante total do aluguer.
 

Quais são as condições? 

Este seguro aplica-se se um imprevisto, definido pelo seguro de cancelamento, ocorrer a um dos envolvidos no aluguer ou a um familiar (até ao segundo grau), mediante a apresentação de um comprovativo. 

Exemplos de casos cobertos pelo seguro de cancelamento:

 

- Doença grave (incluindo doença ligada a uma epidemia declarada no mês anterior à partida);

- Em caso de teste de PCR positivo e presença de sintomas (mediante apresentação de comprovativo médico);

- Cancelamento do período de férias pela entidade patronal (mediante apresentação de comprovativo).
 

Como subscrever o seguro de cancelamento? 

É possível subscrever o seguro de cancelamento antes da confirmação, diretamente no site ou aplicação Yescapa, assinalando a opção indicada.


Restrições: 

 

Desastres naturais, conflitos militares, cancelamentos de eventos oficiais, mau tempo não são cancelamentos elegíveis pelo seguro de cancelamento.

Por esse motivo, implementamos uma política de cancelamento flexível.

Em caso de cancelamento por força maior, é possível cancelar a sua reserva até 48 horas antes da partida. 

Para mais informações, consulte as Condições de cancelamento.

 

Em caso de cancelamento, o custo do seguro de cancelamento não pode ser reembolsado. 

 

Estas perguntas podem interessar-lhe