Na qualidade de proprietário, ao aceitar um pedido de reserva, compromete-se a honrar o mesmo, exceptuando em casos de força maior e imprevisíveis que impeçam o aluguer (avaria do veículo ou acidente).
Se cancelar uma reserva já confirmada, e não apresentar um comprovativo, uma penalização de 150€ (isenta de IVA) ser-lhe-á aplicada. O referido valor ser-lhe-á retirado da próxima remuneração que receber através da Yescapa, a título de indemnização pela perda de qualidade do serviço.
Caso seja o locatário a solicitar o cancelamento da reserva, as modalidades de reembolso dependem da antecedência com a qual o locatário solicita o cancelamento e se subscreveu ou não o seguro de cancelamento. Assim,
Através da sua conta pessoal, o locatário pode solicitar o reembolso total da reserva, exceptuando o seguro de cancelamento, eventuais extensões adicionadas à reserva após confirmação da mesma, e a franquia aplicada ao seguro de cancelamento.
Em caso de cancelamento a 30 dias ou mais do dia de partida:
Em caso de cancelamento a menos de 30 dias do dia da partida: Receberá 100% do montante da sua remuneração. Excepto em casos de cancelamento até 24h após a confirmação da reserva. Nestes casos, o locatário tem direito ao reembolso integral do valor pago pela reserva, exceto quando o início do aluguer esteja previsto para 24h após a confirmação do reserva.
Será informado via e-mail e o seu veículo ficará novamente disponível nos resultados de pesquisa.