Centro de ajuda - Proprietário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Posso cancelar uma reserva confirmada?

Como proprietário, é importante ter o seu calendário atualizado para evitar o cancelamento de reservas confirmadas. A gestão adequada da disponibilidade do seu veículo garante um melhor serviço aos locatários e ajuda a evitar cancelamentos descenessários.

 

Cancelamento de uma reserva confirmada

A partir do momento em que uma reserva é confirmada (após pagamento por parte do locatário), o proprietário compromete-se a honrar a reserva, salvo em situação de força maior. Se cancelar uma reserva sem justificação válida, a posição do seu anúncio na plataforma pode ser impactada. Se esta situação ocorrer de forma repetitiva, uma penalização de 150€ pode ser imputada. 

Em caso de cancelamentos repetitivos, ouras ações podem ser consideradas como a suspensão ou remoção do seu anúncio.

As seguintes situações permitem o cancelamento sem penalizações: 

- Avaria ou acidente do veículo que impeça a circulação do mesmo; 

- Doença grave ou acidente que impeça a sua presença no dia da partida; 

- Qualquer imprevisto que impeça a realização do aluguer

Se, por qualquer motivo o aluguer não puder ser realizado, deve informar o locatário e cancelar a reserva diretamente na sua conta utilizador. 

 

Cancelamento de uma Reserva Instantânea Confirmada

Se recebeu uma reserva instantânea e precisa de cancelá-la, dispõe de 24h a partir da confirmação da mesma para o fazer sem qualquer penalização. Após este período, aplicar-se-ão as mesmas condições de cancelamento indicadas acima.