Centro de ajuda - Proprietário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Como funcionam os pacotes quilométricos?

 

Os pacotes quilométricos correspondem ao número total de quilómetros incluídos durante o período de aluguer. Existem três pacotes diferentes: 100km/dia, 200km/dia e quilometragem ilimitada (unicamente disponível para certos veículos).

 

  • O pacote 100 km/dia é a opção de base, ela não implica uma remuneração suplementar. Para 3 dias completos de aluguer, este pacote permite ao locatário fazer 300 km no total ida/volta.

  • O pacote 200 km/dia pode implicar uma remuneração suplementar (fixado pelo proprietário). Para 3 dias de aluguer, esta opção permite ao locatário fazer 600 km no total, ida/volta.

  • O pacote quilometragem ilimitada, que pode igualmente implicar uma remuneração suplementar, permite ao locatário percorrer os quilómetros que bem entender durante o aluguer. 

 

Para atualizar as suas tarifas referentes aos 200 km/diários, quilometragem ilimitada ou quilometragem suplementar, este é o procedimento a seguir: 
1. Dirija-se à página "Meu(s) anúncio(s)";
2. Selecione a janela "Tarifas"; 
3. Nesta página, em "Pacotes quilométricos", poderá: 

- Definir as suas tarifas respeitantes ao pacote quilométrico 200kms por dia, quilometragem ilimitada ou quilometragem adicional; 

- Ativar ou desativar a opção dos pacotes quilométricos.

 

Caso acorde com os locatários um outro pacote quilométrico que não seja sugerido pela Yescapa, pedimos-lhe que o indique no contrato de aluguer. 
Em situação de ultrapassagem do pacote quilométrico escolhido aquando do pedido de reserva e pago pelo locatário, pode cobrar um valor extra por quilómetro. Pode debitar este montante diretamente da caução, aquando da devolução do veículo. 

 

 

Neste sentido, e em situação de aluguer de 3 dias, com 100km/dia, caso o locatário faça um total de 400 kms (ao invés dos 300 kms previstos), e se cobrar 0.20€ por km adicional, terá que regularizar (400-300)*0.20, ou seja 20€ adicionais.