Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

Em caso de multa e/ou passagens em portagens, quem paga?

 

Em situação de multa e/ou passagens em portagens, cabe a si, na qualidade de condutor do veículo no período de aluguer, regularizar o pagamento dos respetivos montantes.

Em situação de multa: 

Todas as infrações ocorridas durante o aluguer são de sua responsabilidade. Desta forma, as penalizações (tais como perda de pontos) ser-lhe-ão imputadas. 

Aconselhamos a informar o proprietário do eventual recebimento de uma multa quando regressar e a dar-lhe as informações necessárias (número, data e local de emissão da carta de condução e do documento de identificação) para que possa contestá-la, se necessário.

 

Em situação de passagens em portagens:

As portagens/SCUTS e outras taxas de circulação não estão incluídas no preço do aluguer, sendo da sua responsabilidade o pagamento das mesmas

Caso existam valores a regularizar, o proprietário ou a nossa equipa entrará em contacto consigo de forma a que possa regularizar o pagamento das mesmas, mediante apresentação do comprovativo das portagens. 

Este montante pode ser debitado do cartão bancário utilizado para confirmar o seu aluguer.