Centro de ajuda - Locatário

Encontre as respostas às perguntas mais frequentes

O que fazer caso ocorra um incidente durante o aluguer?

 

1. Contacte de imediato o proprietário

Se o dano ou os danos não afectarem o bom funcionamento do veículo e a segurança dos passageiros, o aluguer poderá continuar, devendo somente contactar o proprietário e informá-lo do sucedido. Caso contrário, deverá seguir o seguinte procedimento.

2.  Faça uma verificação minuciosa do veículo

No momento da restituição do veículo, preencha o inventário de retorno. Refira o ou os danos causados ao veículo durante o período de aluguer, tire fotografias e faça vídeos de forma a facilitar a gestão do processo. Conforme indicado nas cláusulas do contrato, o proprietário irá reter a caução até que sejam conhecidos os montantes para a reparação dos danos.

3. Declare o incidente através do presente formulário.

Este formulário permitirá à nossa equipa fazer a gestão do seu processo. Poderá encontrar o mesmo na sua conta Yescapa em Minhas Viagens > Detalhes da Reserva. Qualquer declaração incompleta ou feita por qualquer outro meio não pode ser processada. Esteja ciente de que uma resolução amigável evitará as taxas de gestão de 49€ a serem pagas pela parte responsável.

 

 

Em caso de acidente com terceiros:


1. Preencha a declaração amigável: Como responsável pelo veículo alugado, deverá indicar os seus próprios dados de contacto em todos os campos de contacto e indicar a apólice do seguro contratado para o aluguer;

2.º Informe o proprietário;

3.º Informe a Yescapa por e-mail para seguro@yescapa.pt, mesmo que o veículo alugado não esteja danificado;

4.º Ao devolver o veículo e conforme acima indicado, preencha o inventário escrupulosamente e declare os danos através deste formulário.