IMA Assistance Itália

Assistência de aluguer de Autocaravanas e Campervans

A IMA Itália irá acompanhá-lo em todas as circunstâncias durante a sua viagem. Todos os alugueres efectuados com um veículo matriculado em Itália beneficiam de um seguro de aluguer contra todos os riscos Bene, incluindo assistência e reboque. A IMA Itália está disponível através de uma simples chamada telefónica para o ajudar e cobrir a sua autocaravana ou furgão transformado em caso de avaria, acidente, roubo ou tentativa de roubo, incêndio, furo, perda de chaves, falta de combustível ou combustível incorreto.

A assistência intervém para que não fique sozinho em caso de incidente, e fornece:

  • Uma assistência deslocamento para ajudar os ocupantes do veículo;
  • Uma assistência veículo em caso de imobilização da autocaravana.

Os serviços da IMA Assistência são segurados 24h/7 por um departamento especializado no assunto.

As principais garantias de IMA Assistência Itália

Em caso de avaria ou imobilização do veículo na Europa, a IMA Itália cobre:

Reboque

A reparação da autocaravana no local ou o reboque para a oficina se a reparação não puder ser efectuada no local do acidente ou da avaria.

A assistência organiza e cobre o transporte do veículo até à oficina mais próxima ou para o local de assistência escolhido pelo segurado, num raio de 50 km do local onde o veículo está imobilizado. Os custos de peças sobressalentes e quaisquer outros custos de reparação não são cobertos.

Veículo de repatrimento

Se o veículo estiver imobilizado e a reparação demorar mais de 8 horas, a Assistência fornece um veículo de substituição (categoria B - 1200 cc), por um período máximo de 7 dias. Estas condições aplicam-se quando o veículo está imobilizado a mais de 50 km da residência do segurado.

Repatriamento, continuação da viagem ou custos de alojamento

Se o veículo estiver imobilizado a mais de 50 km do local de partida da viagem e a reparação exigir mais de 24 horas, a Assistência fornece um dos seguintes serviços, alternativos entre si, até um limite de 150€ por pessoa (IVA incluído) e em qualquer caso até um limite total de 600€ no total.

  • Repatriamento dos beneficiários ou continuação da viagem: um bilhete de avião (classe económica) ou de comboio (1ª classe) ou outro meio de transporte, de forma a permitir aos ocupantes do veículo regressar ao seu domicílio ou ao seu destino de viagem;
  • Alojamento: uma noite de alojamento (incluindo pequeno-almoço) num hotel local durante as reparações. O tempo de espera devido à indisponibilidade de peças relacionadas com a reparação do veículo está excluído.

Repatriamento do veículo

Se o veículo segurado estiver estado imobilizado em Itália por mais de 36 horas ou no estrangeiro durante pelo menos 5 dias, a Assistência cobre a viagem de ida para permitir ao proprietário recuperar o veículo, se este estiver em condições de circular, até um montante máximo de 500€, incluindo o IVA. Se o veículo não estiver em condições de circular, a Assistência organiza e cobre o transporte do veículo para o local previamente acordado com o proprietário, até um montante máximo de 500€, incluindo o IVA.

Em caso de ferimento ou de doença na Europa, a IMA Itália organisa:

  • A presença de um membro da família: Quando a hospitalização excede os 7 dias, a Assistência disponibiliza um meio de transporte para um membro da família, ida e volta, para deslocação ao hospital. O custo de estadia não está incluído.

Em caso de falecimento, IMA Itália organiza:

  • Transporte do corpo para o local do velório ou do enterro em Itália.

Onde e quando posso beneficiar dos serviços de assistência?

A Assistência intervém 24h/7, desde que o veículo esteja em período de aluguer em Itália e em todos os Estados da União Europeia e nos outros Estados indicados no certificado internacional de seguro (carta verde) e que este não esteja a circular.

Graças a esses serviços, viaja com toda a tranquilidade e bem acompanhado!