É forçado a cancelar a sua viagem?

Pode adiar a sua viagem para outras datas ou cancelar a sua reserva. Aceda a "Minhas Viagens" para cancelar ou alterar a sua reserva.

Modalidades de cancelamento:

Reserva confirmada

Nos 30 dias antes da partida, terá um reembolso de 95% do custo do aluguer excluindo as taxas do seguro e de serviço.

30 dias antes do inicio de aluguer

Menos de 30 dias antes do início, nenhum reembolso será possível, o montante total da transação devido.

Partida

Veja as nossos termos e condições

Motivos elegíveis:

  • Ocorreu um desastre natural no local de partida do veículo ou impedimento de circulação no seu itinerário;
  • O avião ou comboio para chegar ao local de partida do aluguer foi cancelado;
  • Restrições governamentais em vigor impedem a circulação de pessoas ou impõem uma quarentena à partida ou ao regresso (exclusão em caso de teste positivo à Covid-19 ou seja declarado caso contacto);
  • Uma operação militar ou um conflito armado foi declarado no local de partida do aluguer ou no seu itinerário.

A aprovação do seu cancelamento estará sujeita à verificação do motivo por parte da nossa equipa.

Pense no seguro de cancelamento!

Permite-lhe cancelar até ao dia da partida e cobre-o por diversos motivos de cancelamento imprevisíveis que não são motivos de força maior.

Cancelar a sua viagem: mais detalhes

Entre em Minhas Viagens > selecionar o aluguer em questão > Cancelar > Cancelamento por motivo de força maior.

As modalidades do seu crédito de aluguer ser-lhe-ão indicadas e ser-lhe-á solicitado um comprovativo. Pode cancelar pelo motivo de força maior até 48h antes do início da viagem.

No caso do proprietário não poder entregar o veículo ao locatário por um motivo de força maior, o proprietário deve informar imediatamente o locatário e contactar a nossa equipa por e-mail indicando a referência de reserva.

O montante do crédito de aluguer é igual às taxas de serviço e seguro de aluguer da reserva cancelada. Pode também incluir a remuneração do proprietário, dependendo do método de cancelamento escolhido pelo proprietário:

Cada proprietário pode determinar as suas modalidades de cancelamento por motivo de força maior. Dependendo da escolha indicada pelo proprietário no seu perfil, o montante da remuneração do proprietário pode ser reembolsado ao locatário, ou armazenado sob a forma de crédito de aluguer, utilizável num dos veículos do mesmo proprietário, válido para um ou mais alugueres, confirmado no prazo de 12 meses após o cancelamento do aluguer inicial.

O locatário será informado das condições de cancelamento aplicáveis ao seu aluguer no momento do seu pedido de cancelamento.

O crédito de aluguer permite viajar em datas posteriores e será automaticamente deduzido do montante do novo aluguer de acordo com a natureza do crédito:

  • o crédito de aluguer de uma parte do proprietário será deduzido da nova parte proprietário do futuro aluguer ;
  • o crédito de aluguer de seguro e taxas de serviço será deduzido da parte do novo seguro e da taxas de serviço do futuro aluguer.

Em situação de subscrição do seguro de cancelamento, que é prestado por uma entidade externa à Yescapa, o valor do mesmo não poderá ser reembolsado ou cedido em crédito de aluguer.

O crédito de aluguer pode ser utilizado em várias vezes. Após a data de expiração, o crédito de aluguer não será reembolsável e a parte do proprietário (se houver) será transferida por transferência bancária para o proprietário em questão.